top of page

Publicações

O Mapeamento de Processos Internos em Escritórios de Advocacia e Seus Benefícios

Atualizado: 16 de ago. de 2023


O mapeamento de processos é uma prática essencial para otimizar a eficiência e produtividade em qualquer organização, por isso aplicamos em nossos processos internos. Essa ferramenta permite identificar e analisar os fluxos de trabalhos existentes, desde o recebimento de um novo caso até sua conclusão, garantindo que todos os procedimentos sejam executados de maneira adequada e dentro dos prazos.


Com o mapeamento de processos, adotamos padrões claros e uniformes para as atividades realizadas pelo escritório. Isso garante que todos sigam os mesmos procedimentos e adotem as melhores práticas para o desempenho das atividades. A padronização reduz a probabilidade de erros, possibilitando identificar eventuais falhas e corrigir os fluxos para evitá-las.


Ao conhecerem claramente suas funções e responsabilidades dentro dos processos mapeados, os integrantes das equipes são mais tolerantes a assumir a responsabilidade por suas tarefas. Além disso, a transparência colabora para que a gestão acompanhe o progresso e identifique os desafios.


E ainda, ao compreender plenamente seus fluxos de trabalho existentes, o escritório pode buscar a melhoria contínua nos serviços prestados, pois o mapeamento permite que seus processos sejam revisados e aprimorados, para alcançar um desempenho cada vez melhor. Desta forma, promovendo qualidade no atendimento aos clientes e a gestão eficiente de casos.


O escritório Alano & Alfama, acredita que essas práticas nos levam a busca constante pela excelência das atividades desempenhadas, agregando valor aos trabalhos entregues aos nossos clientes. Por isso, encaramos o mapeamento como um investimento valioso para construção sólida do nosso patrimônio intelectual, com a valorização e preocupação constante com nossos times e clientes.

Margot de Oliveira Lopes OAB/RS 55.158

77 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page