top of page

Publicações

Controladoria Jurídica

Atualizado: 16 de ago. de 2023

Gestão de riscos aplicada na controladoria de escritórios de advocacia

A gestão de riscos aplicada ao ramo jurídico é fundamental para os escritórios de advocacia, pois visa evitar prejuízos ocasionados no desenvolvimento dos processos internos, ocasionados muitas vezes pelo excesso de demanda, falta de controles, metodologia ou, ainda, treinamento deficitário dos colaboradores.


Através de ferramentas de controle, pode-se gerir os riscos, garantindo a segurança nos trabalhos desenvolvidos pelos escritórios.


Torna-se primordial aos escritórios de advocacia que atuam com demandas contenciosas, a utilização de ferramentas de gestão, evitando a ocorrência das falhas decorrentes das rotinas desenvolvidas para o alcance dos resultados esperados pelos clientes.


As controlarias jurídicas aliadas as ferramentas de gestão de risco, garantem a qualidade, segurança e eficiência nas atividades, afastando os seus escritórios de eventuais responsabilidades, pelo não cumprimento das obrigações contratadas.


Tem-se como um dos principais objetivos da controladoria, o desenvolvimento de ferramentas, que garantem os controles efetivos de prazos e qualidade técnica, com a criação de indicadores de desempenho que monitoram as atividades.


Destaca-se ainda, o mapeamento de processos como outra importante ferramenta, que garante o sucesso para uma controladoria de alta performance. Os mapeamentos proporcionam a trajetória de cada atividade, em seu passo a passo, tanto as voltadas as áreas técnicas, como todas as demais atividades meias, evitando-se falhas e retrabalhos na operação jurídica.


A Alano & Alfama Sociedade de Advogados, através da gestão de risco aplicada na controladoria jurídica, utiliza-se de ferramentas que garantem a qualidade e segurança dos trabalhos desenvolvidos aos seus clientes.


Autor: Margot de Oliveira Lopes OAB/RS 55.158

18 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page